O regresso de Florence + The Machine ao NOS Alive vai acontecer no dia 11 de Julho, o terceiro dia de festival programado para 2026.
A banda britânica liderada por Florence Welch sobe assim ao Palco NOS com o novo álbum Everybody Scream, com data de lançamento marcada para o final deste mês. Trata-se do sexto álbum da banda e o primeiro desde Dance Fever, de 2022, que trouxe a banda duas vezes a Portugal: a primeira no mesmo festival nesse ano e ao MEO Kalorama em 2023.
O novo registo nasce de um período conturbado na vida da artista britânica, que sofreu um aborto espontâneo durante a digressão anterior e enfrentou uma cirurgia de emergência pouco tempo de pois. A recuperação originou um disco mais introspectivo e sombrio, no qual Florence pôde mergulhar em temas como a feminilidade, a mortalidade e o envelhecimento. Everybody Scream soma as colaborações de Aaron Dessner (The National), Mark Bowen (IDLES) e Mitski.
O concerto de Florence + The Machine soma-se assim ao de Buraka Som Sistema no palco principal do NOS Alive a 11 de Julho. Para além dessas duas confirmações, está também já certa a presença de Nick Cave and the Bad Seeds a 9 de Julho.