A nova digressão liderada pelos veteranos Kreator vai passar por Lisboa no dia 20 de Março de 2026, para concerto na Sala Tejo da MEO Arena, e destaca um line-up de luxo.
A histórica banda alemã de thrash metal, com Mille Petrozza à cabeça, vai trazer consigo a apresentação do novo álbum Krushers of the World, com data de lançamento marcada para o dia 16 de Janeiro. Mas aos autores de icónicos discos como Pleasure to Kill (1986), Extreme Aggression (1989) ou Coma of Souls (1990), junta-se outro importante conjunto do género – os californianos Exodus, que arrancaram a sua carreira de longa-durações com o marcante Bonded By Blood em 1985, são um dos convidados desta digressão.
Enquanto uma metade do line-up se empenha na velocidade do thrash metal, a outra foca-se na violência melódica do death metal e do grindcore. Aí os influentes e britânicos Carcass são convidados de luxo para fazer ferver a plateia ao som de temas de Necroticism: Descanting the Insalubrious (1991) ou Heartwork (1993). De pioneiros a instituições mais recentes, o primeiro da noite em Lisboa caberá aos californianos Nails, força de powerviolence liderada por Todd Jones com o mais recente disco Every Bridge Burning (2024), trabalho lançado após um trio bem conseguido entre Unsilent Death (2010), Abandon All Life (2013) e You Will Never Be One of Us (2016).
O encontro destas quatro bandas em solo lisboeta poderá ser testemunhado a troco de 45 ou 50 euros, consoante o lugar pretendido na plateia, com os bilhetes a serem colocados à venda na próxima segunda-feira, 29 de Setembro.