Foi revelado o programa completo e respectiva divisão diária da 21ª edição do OUT.FEST, festival barreirense dedicado à música exploratória a acontecer entre os dias 2 e 5 de Outubro.
Os Moin (na foto) formados por Valentina Magaletti e pela parelha Joe Andrews e Tom Halstead (Raime) são um dos destaques finais do cartaz, trazendo consigo o seu pós-whatever de Paste, You Never End e Belly Up, este último com a poesia de Sophia Al-Maria e o saxofone de Ben Vince. Também confirmada está a artista gabonesa-americana Masma Dream World, que este ano editou a força tribal, darkwave e drone de Please Come To Me.
O fecho do alinhamento faz-se também com a dupla David Maranha & Rodrigo Amado, duas figuras lendárias da cena criativa nacional, para apresentar o primeiro trabalho colaborativo Wrecks; com o colectivo Devon Rexi na fusão entre o pós-punk e o dub; e ainda com Erik Dæhlin, que se juntará à Orquestra de Câmara Portuguesa, dirigida por Pedro Carneiro, à Banda Municipal do Barreiro e ao Coral TAB para um dos projectos mais ambiciosos da história do festival: apresentar uma peça inspirada e apresentada no coração do núcleo industrial da cidade, em concerto a acontecer junto ao Mausoléu de Alfredo da Silva.
A edição deste ano conta também com o maior programa de conversas até à data, com palestras e apresentações de vários artistas participantes, incluindo Carme López, Erik Dæhlin e Matilde Meireles, assim como de músicos e investigadores como Raquel Castro e João Polido. O programa é desenvolvido no âmbito do projecto tekhnē, que também patrocina uma micro-residência de seis jovens artistas sediados na Europa durante o festival.
O programa completo do OUT.FEST já pode ser consultado com respectivos horários. Os últimos passes globais que dão entrada em todos os concertos encontram-se à venda na BOL e pontos de venda habituais. Os bilhetes diários também já estão disponíveis.