O segundo lote de confirmações para o OUT.FEST, cuja 21ª edição acontece no Barreiro de 2 a 5 de Outubro, faz-se de uma dezena de novidades que se juntam aos previamente confirmados Beatrice Dillon, Cuntroaches, Divide and Dissolve ou Tashi Dorji, entre outros.
O rapper billy woods (na foto) regressa ao festival um ano depois de ter marcado presença como parte do duo Armand Hammer, trazendo agora consigo a apresentação do aclamado novo álbum GOLLIWOG. Também de regresso ao festival estão os norte-americanos Wolf Eyes, parte do alinhamento do festival em 2007, para estrear uma inédita colaboração com DJ Nigga Fox, em apresentação feita no OUT.FEST em parceria com a Galeria Zé dos Bois. De parcerias o festival destaca ainda o encontro entre a violoncelista Joana Guerra e o trompetista Yaw Tembe.
Em estreia absoluta nacional, o OUT.FEST destaca a música plena do queniano Lord Spikeheart e as meditações rítmicas para instrumentos de sopro tradicionais do japonês Rai Tateishi, com processamento sonoro em tempo real do seu conterrâneo Koshiro Hino, dos goat (jp) e que passou pelo festival no ano passado como metade de KAKUHAN.
Também confirmadas estão as actuações do setubalense funcionário com o novo álbum horizonte, o duo portuense Amuleto Apotropaico, a violoncelista francesa Leila Bordreuil, a produtora e DJ argentina TAYHANA e o projecto ucraniano, sediado em Portugal, ϙue, que apresenta pela primeira vez o mais recente disco TIME com visuais a cargo de equii.
Os passes globais de acesso a todos os concertos do OUT.FEST 2025, depois de esgotado em tempo recorde o lote early bird, encontram-se à venda na BOL e locais habituais por 50 euros.