A agenda do Outono de 2025 continua a ser bem preenchida e o Misty Fest, evento itinerante que se estende a várias salas do país, faz o seu papel neste processo.
À cabeça nas novidades do cartaz está a sessão dupla de Dobrawa Czocher (na foto) e Julianna Barwick no S. Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, a 13 de Novembro – um double bill na Sala Luís Miguel Cintra que se aproxima às novas expressões da música ambient de instrumentação distinta entre a violoncelista polaca e as teclas etéreas da norte-americana. Não é o único concerto duplo anunciado nesta nova leva de nomes, com MAQUINA. e Travo a unirem forças para o rock contemporâneo feito por cá ser celebrado na Sala 2 da Casa da Música, no Porto, no dia 2 de Novembro.
Em grande destaque está também a subida a palco dos históricos Sétima Legião no Centro Cultural de Belém a 29 de Novembro, revisitando assim o álbum de estreia A Um Deus Desconhecido, lançado no longínquo ano de 1984. Também confirmados para o line-up do Misty Fest 2025 estão Aukai, Shai Maestro, Sofia Leão, Valter Lobo e Wallners, que assim se juntam aos previamente anunciados Danças Ocultas, Federico Albanese, Grandbrothers, Gustavo Santaolalla, Joep Beving, José Peixoto & Nuno Cintrão, Lina_ & Marco Mezquida, Makaya McCraven, Moisés P. Sánchez, Salomão Soares Trio e Yumi Ito.
Até ao momento o festival estende-se a Espinho (Auditório de Espinho), Lisboa (Aula Magna, Centro Cultural de Belém, LAV, Museu do Oriente, Musicbox, S. Luiz Teatro Municipal), Loulé (Cineteatro Louletano) e Porto (Casa da Música).
O programa completo e a sua divisão por salas pode ser consultada no site oficial do Misty Fest, assim como informações relativas a bilhetes.