Esta semana: Bad Religion com 45 anos de história para um mini-festival em Lisboa

Parece não haver duas sem três e os Bad Religion pautam assim a sua terceira visita à Sala Tejo da MEO Arena no próximo domingo, 11 de Maio, com a digressão ibérica exclusiva de celebração dos seus 45 anos de carreira.

A histórica banda californiana de hardcore punk proporcionará uma espécie de mini-festival, encabeçando um dia com um total de seis(!) concertos. Mas apesar disso, as atenções centram-se na banda formada em 1980 em Los Angeles, que desde sempre abordaram temas como a religião, política, sociedade, os media e a ciência.  Desde sempre também se mantém o frontman Greg Gaffin, que dará voz a mais de duas dezenas de músicas que marcaram várias gerações de punk rock. A banda estende-se às guitarras de Brian Baker e Mike Dimkich, ao baixo de Jay Bentley e à bateria de Jamie Miller, com o eterno guitarrista Brett Gurewitz ausente em palco após se ter retirado das digressões há mais de 20 anos.

No alinhamento vai ser possível lembrar os acordes de “American Jesus”, “Sorrow”, “You”, “Infected”, “21st Century (Digital Boy)”, “Do What You Want” ou “I Want to Conquer the World”, num desfile de clássicos espalhados pelos 17 discos lançados.

O alinhamento do dia estende-se a outros gigantes do hardcore punk, caso dos nova-iorquinos Agnostic Front. Com uma abordagem mais agressiva, a banda da costa do Atlântico desmarcou-se ao longo dos anos pelo seu crossover thrash e aproveitará para lembrar temas do seu já longínquo primeiro álbum, Victim in Pain de 1984.

Os californianos Strung Out, com o recente Dead Rebellion lançado, o hardcore de Linda-a-Velha de Trinta & UM, os catalães CRIM com Cançons de Mort e o skate punk dos canadianos Belvedere também se juntam à celebração dos Bad Religion em Lisboa.

Os bilhetes, ainda disponíveis, podem ser adquiridos online na Clockwork Store por 54 euros. Estão também disponíveis nos locais habituais e toda a rede MEO Blueticket.