Os norte-americanos Blood Incantation vão apresentar o seu terceiro e mais recente álbum, Absolute Elsewhere, em data única na sala Music Station, em Lisboa, no dia 18 de Outubro.
Aclamado por público e publicações tão variadas como The Wire, Kerrang!, Pitchfork e The Quietus, Absolute Elsewhere foi até descrito por esta última como o álbum de death metal «mais significativo» desde o clássico Altars of Madness (1989), de Morbid Angel. A banda formada em 2011, em Denver, tem colocado os limites da música extrema à prova, unindo os cosmos sónico do death metal, da música progressiva e até exploratória desde o primeiro álbum Starspawn, de 2016, expandindo depois os horizontes com Hidden History of the Human Race em 2019. O terceiro álbum cimentou a banda como uma das forças mais criativas e inclassificáveis não só do espectro do metal, mas da música contemporânea no seu todo.
A primeira parte da noite estará a cargo de Author & Punisher, que assim regressa a Portugal seis anos após passagem pelo Amplifest. A maquinaria de Tristan Shone, as intituladas drone machines, será ponto de foco para uma dose industrial que ainda tem Krüller, de 2022, o seu mais recente esforço de estúdio de longa-duração.
Os bilhetes já se encontram à venda na bilheteira online da promotora responsável, a Amplificasom, pelo valor de 35 euros.