Bad Bunny actua no Estádio da Luz em Maio de 2026

Depois de alguns teasers nas redes sociais, está confirmado o concerto de estreia de Bad Bunny em Portugal. O cantor porto-riquenho vai actuar no Estádio da Luz, em Lisboa, a 26 de Maio de 2026 no âmbito da digressão mundial de promoção a Debí tirar más fotos, álbum lançado este ano.

Durante a semana foram vários os estádios europeus a divulgar nas redes sociais fotografias com duas cadeiras de plástico recriando a capa do álbum. A confirmação chegou para finalmente trazer um dos nomes maiores da música pela primeira vez a Portugal depois do anúncio para o Primavera Sound Porto e Sudoeste em 2020, edições que não aconteceram devido à pandemia de covid-19.

Depois de cerca de 30(!) concertos no Coliseu de Porto Rico, em San Juan, agendados entre Julho e Setembro, a digressão mundial de estádios arranca a 21 de Novembro em Santo Domingo, na República Dominicana, passando pela Costa Rica, México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Brasil, Austrália e Japão antes de Bad Bunny chegar à Europa. A primeira data no velho continente será a 22 de Maio de 2026 em Barcelona. A digressão estende-se depois a Alemanha, Bélgica, França, Itália, Países Baixos, Polónia, Reino Unido e Suécia.

Debí tirar más fotos, lançado em Janeiro último, é o sexto álbum da carreira do cantor e rapper latino, catapultando-o para estrela global já depois das sugestões de clara ascensão dadas em El último tour del mundo (2020) e Un verano sin ti (2022). Nos últimos álbuns Bad Bunny tem explorado mais a música local, com as influências caribenhas de salsa, plena, jibaro e dancehall a juntarem-se ao reggaeton, ao trap e à pop latina.

Os bilhetes, cujos preços ainda não são conhecidos, serão colocados à venda ao público na próxima sexta-feira, 9 de Maio, na MEO Blueticket, lojas MEO e locais habituais.