Há novo nome para o Luna Fest. O festival de Coimbra, que decorreu em 2023 e 2024, continua agora como Rocketmen após divergências de ordem estética, estratégica e conceptual na sua organização.
Na origem desta mudança de nome estão diferenças estratégicas, estéticas e conceptuais entre os elementos Victor Torpedo, que já não faz parte da organização do festival, e Tito Santana. Em comunicado emitido à imprensa, pode-se ler que «uma das divergências incide sobre propriedade intelectual do nome» e que «as datas legais para a resolução desta disputa interferem nos compromissos já assumidos com os apoios oficiais e patrocinadores do evento». Dessa forma, «após profunda reflexão, foi definido que esta alteração é, não só obrigatória, como fundamental para garantir a realização da edição de 2025».
Na ordem de trabalhos está também a importância de «alinhar a identidade do festival com uma nova visão e um novo rumo para o futuro», deixando uma nota de «agradecimento a todos quantos integraram a equipa original do festival e que, entretanto, seguiram outros caminhos».
Confirmados para a edição deste ano do festival, o agora Rocketmen, estão nomes como Arsenal Mikebe feat. HHY, Asfixia Social, Biznaga, The Darts (US), Heavy Lungs, Kate Clover, Landrose, Mão Morta, MAQUINA., Marta Ren, Putilatex, Taxi ou 999.
O Rocketmen 2025 acontece nos dias 31 de Julho, 1 e 2 de Agosto na Praça da Canção, em Coimbra. Os passes gerais encontram-se à venda na BOL e locais associados por 75 euros.