Contas fechadas para o próximo MEO Kalorama. O festival anunciou os últimos nomes do seu cartaz de 2025 com a respectiva divisão diária, a acontecer de 19 a 21 de Junho no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
Sevdaliza (na foto) é uma das maiores novidades no cartaz após se ter tornado numa estrela pop global graças a “Alibi”, single lançado em colaboração com Pabllo Vittar e Yseult, caminhando numa direcção distinta do trip-hop mais artístico dos seus únicos álbuns até à data, Ison (2017) e Shabrang (2020).
A dupla australiana Royel Otis regressam a Portugal após a estreia no Primavera Sound Porto em 2024, brindando agora a capital com os temas de Pratts & Pain e ainda as recentes versões feitas para “Murder on the Dancefloor”, de Sophie Ellis-Bextor, ou “Linger”, dos The Cranberries. Também de regresso após concerto na invicta no ano passado, no Post Punk Strikes Back Again, está o projecto Heartworms de Josephine Orme, dando a Lisboa a sua apresentação do primeiro álbum Glutton for Punishment.
Em estreia nacional figura Noga Erez, artista israelita que traz The Vandalist, enquanto o cartaz cresce também no talento nacional, como David Bruno e o seu Paradise Village, Capital da Bulgária e Carla. Através da colaboração com o projecto Chelas é o Sítio, da autoria de Sam The Kid, o festival confirma ainda as actuações de Kriativu Jam e Cíntia.
As restantes novidades são para o palco Panorama Lisboa, dedicado à música electrónica. Aí destacam-se as novidades 2manydjs, veteranos nestas andanças, mas também Olof Dreijer, metade da dupla sueca The Knife, ou Helena Hauff, um dos nomes mais fortes da techno alemã. Anish Kumar, Bernardo Vaz, Daniel Avery, Identified Patient, Jennifer Cardini, Kierastoboy, Roi Perez, Ryan Elliott e Viegas juntam-se também assim à previamente confirmada Kelly Lee Owens neste espaço do festival.
O festival é então encabeçado por Pet Shop Boys (19 de Junho), FKA twigs (20 de Junho) e Damiano David e Jorja Smith (21 de Junho). A divisão diária pode ser consultada na nossa página alusiva ao festival.
Os bilhetes diários para o MEO Kalorama foram disponibilizados nas lojas MEO com o preço exclusivo de 35 euros até dia 11 de Abril. A partir do dia 7 ficam também disponíveis online na Fever e locais habituais, com o preço de 40 euros. A partir do dia 11 de Abril o bilhete diário sobe para 55 euros em todos os locais de venda. Já o passe geral encontra-se à venda por 105 euros.