Na próxima semana: 1000mods com data dupla em Lisboa e no Porto

É já no início da próxima semana que os gregos 1000mods regressam a Portugal para dois concertos. A banda de stoner rock psicadélico vai apresentar o seu novo álbum Cheat Death na segunda-feira, dia 17 de Março, no RCA Club em Lisboa. No dia seguinte é a vez do Mouco, no Porto.

Cheat Death é o quinto álbum da banda oriunda do Peloponeso, península montanhosa no sul da Grécia e que deve o seu nome a Pélope. Mitologia à parte, este novo disco editado no passado mês de Novembro soma dez malhas mais pesadas, com maior foco em riffs de hard’n’heavy e nuances de punk que deverão marcar o alinhamento previsto para as datas portuguesas, como “Overthrown” ou a própria faixa-título.

Apesar dos concertos se centrarem na apresentação de Cheat Death, a banda irá passar por todos os seus álbuns anteriores: a passagem desértica da estreia Super Van Vacation (2011), o stoner vincado de Vultures (2014), os escapes do sucesso de Repeated Exposure To… (2016) e ainda o tom mais grunge de Youth of Dissent (2020).

A primeira parte dos concertos estará a cargo dos compatriotas Frenzee, trio punk que apostará na apresentação do novo álbum What’s Wrong With Me.

Os bilhetes ainda se encontram disponíveis na BOL e locais habituais associados pelo preço de 20 euros.