The Chameleons com data dupla nacional em Junho

The Chameleons, um dos mais importantes grupos de post-punk, estão de regresso a Portugal para dois concertos: primeiro no RCA Club, em Lisboa, no dia 18 de Junho, depois no dia seguinte na sala M.Ou.Co, no Porto.

A banda de Manchester, que se estreou em Portugal em 1984 no então mítico Rock Rendez-Vous, traz na bagagem quatro décadas de história, principalmente vincada nessa década de 80. Discos como Script of the Bridge (1983), What Does Anything Mean? Basically (1985) e Strange Times (1986) foram fulcrais para o género musical na cidade, inspirando nomes como Oasis, The Verve ou Editors e, mais recentemente, IST IST ou Working Men’s Club.

Liderada pelo carismático vocalista e baixista Mark Burgess, a formação actual da banda inclui também o guitarrista fundador Reg Smithies. Chris Oliver, na outra guitarra, e Stephen Rice, na bateria, fazem o resto do alinhamento de uma banda que se prepara para reiniciar um novo capítulo da carreira com o novo álbum Arctic Moon, o primeiro álbum desde Why Call It Anything? de 2001.

Os bilhetes para os concertos já se encontram à venda online na Clockwork Store pelo preço unitário de 30 euros. Na mesma loja é possível adquirir bilhetes para outros concertos promovidos pela Hell Xis, que traz The Chameleons em parceria com a Fantastix Events. Na agenda da promotora estão nomes como Aborted, Authority Zero, Bad Religion, Comeback Kid, D.R.I., Dead Kennedys e Slapshot.