Francisco Cabrita

Mêda+. A 11ª edição do festival acontece 24 a 26 de Julho

O regressado festival Mêda+ parte para a sua 11ª edição entre os dias 24 e 26 de Julho na mesma cidade beirã que lhe dá nome. O evento de entrada e campismo gratuitos revelou também o primeiro lote de nomes para este ano.

MAQUINA. (na foto) são um nome quase óbvio no que toca a visar-se um palco repleto de música nacional. O trio não tem parado dentro e fora de portas com múltiplas digressões e concertos carregados de kraut dançável e inesgotável, sendo um dos pontos de passagem obrigatórios nesta edição do Mêda+. As novas propostas da música portuguesa em ambiente descontraído e familiar atravessam diferentes géneros, unindo assim em cartaz propostas díspares como o hiphop de Mike El Nite, a canção electrónica de Evaya, o rock de 800 Gondomar, Them Flying Monkeys ou Humana Taranja e ainda os sintetizadores de Conferência Inferno. O primeiro lote de confirmações fica completo com Amaura, Bombazine, Caio, Félix Gambino, Girls 96, Manga Limão, Rossana e Quadra.

Apesar do festival só começar a 24 de Julho, há festa logo no dia anterior com um warm-up para lhe dar o pontapé de saída. Para além do cartaz musical, brevemente a ser reforçado com mais nomes, a organização prepara ainda novidades para esta edição do Mêda+ com uma programação cultural a decorrer em paralelo com os concertos. O objectivo passa por tornar o evento como um ponto de encontro para outras expressões artísticas e debate de ideias.