A cantautora algarvia Marta Lima tem um Postal em Branco na mão para apresentar em palco. É esse o nome do EP que será mostrado ao vivo no Musicbox, em Lisboa, esta quarta-feira, 26 de Fevereiro.
Este seu segundo EP, sucessor de Murmúrio de 2023, foi lançado no início do ano e destaca quatro canções: “Vi-te Partir”, “Passos Marcados”, “Postal em Branco” e “Lima Limão”, este último composto em parceria com Ben Monteiro, que produziu e tocou vários instrumentos no disco. Para trás estão já algumas dezenas de concertos, como no NOS Alive ou no Festival F.
Segundo Marta Lima, este novo EP «enccerra uma mensagem forte e com um significado pessoal muito importante», referindo-se a um «lugar de dor, transformação, auto-aceitação e, posteriormente, paz e leveza».
Desde cedo que a música faz parte da sua vida. Aos 5 anos iniciou os estudos na Academia de Música de Lagos, onde aprendeu bateria, piano e guitarra. A música foi ficando para segundo plano enquanto concluía a licenciatura em Administração Pública e o mestrado em Relações Internacionais. Foi no último ano de estudos que se apercebeu que se tinha afastado da sua verdadeira paixão – assim deixou a formação académica em pausa e iniciou o curso de Jazz no Hot Clube Portugal, de forma a vincar a sua vontade de pertencer ao panorama musical nacional.
Marta Lima, ao lado de convidados, protagoniza um dos concertos de destaque na programação prevista para o Musicbox, clube situado no coração nocturno do Cais do Sodré. Ainda este mês, no dia 28, haverá palco para Brooke Candy. Em Março o Musicbox vai receber os concertos de Ray (dia 1), Irma (dia 6), Fidju Kitxora (dia 8), Moonchild Sanelly (dia 14), Inês Marques Lucas (dia 22) ou Marquise (dia 27).
Os bilhetes para os concertos no Musicbox podem ser adquiridos na plataforma DICE.