Batushka na República da Música em Julho

Enigmáticos e poderosos, os polacos Batushka tornaram-se num nome falado por todo o mundo desde o seu primeiro lançamento, Litourgiya. Apesar de adorados pelos seus fãs graças a actuações ritualistas e portentosas, o colectivo teve uma separação não muito amigável, que resultou na existência de duas versões distintas da banda – uma do fundador Krzysztof Drabikowski e outra do vocalista Bartłomiej Krysiuk, que estiveram em conflito sob o uso legal do nome da banda. Em paralelo, ambos lançaram novos discos, e após largos anos, a situação acabou resolvida, e os direitos à utilização do nome Batushka ficaram na mão do seu fundador, Drabikowski, estando Krysiuk obrigado a alterar o nome da sua versão da banda.

A 20 de Julho deste ano, o público português terá a possibilidade de testemunhar ao vivo a formação original e autêntica de Batushka, liderada por Drabikowski, quando os mesmos subirem ao palco da República da Música para apresentar o seu segundo disco até à data, Panihida. Uma cerimónia inspirada na tradição litúrgica ortodoxa eslava.

Os bilhetes para o concerto estão disponíveis no valor de 27 euros, e podem ser adquiridos nos locais de venda habituais.