Frank Lebon

Vodafone Paredes de Coura. King Krule é grande novidade no alinhamento

O Vodafone Paredes de Coura continua a expandir o seu cartaz nome a nome e esta semana já deu a conhecer duas novidades.

King Krule vai regressar ao festival onde actuou em 2017, num memorável concerto ao pôr-do-sol, para agora surgir num topo do alinhamento. Space Heavy, lançado em 2023, continua a ser o disco mais recente do músico e cantor londrino, tendo esse sido o quarto disco em que Archy Marshall assinou como King Krule depois de 6 Feet Beneath the Moon (2013), The Ooz (2017) e Man Alive! (2020). Trata-se de uma grande aposta do Vodafone Paredes de Coura para 2025, pois nas palavras de João Carvalho, membro da organização, o cantautor «não tinha planeado fazer qualquer festival este ano», tendo sido convencido por não ser indiferente ao cenário de Paredes de Coura. No mesmo comunicado é possível ler que haverá «mais um nome de dimensão» e «negociação difícil» já amanhã.

Também confirmados estão os texanos Being Dead que no ano passado lançaram o aclamado disco EELS, uma boa colecção de indie surf e neo-psychedelia que resultou num dos melhores discos de indie rock de 2024.

Estes dois nomes juntam-se a vários outros já confirmados como Air, Bar Italia, Black Country New Road, Fat Dog, Franz Ferdinand, Geordie Greep, Nilüfer Yanya, Sharon Van Etten & The Attachment Theory, Soft Play, Vampire Weekend ou Zaho de Sagazan. Os bilhetes encontram-se à venda na DICE e locais habituais.