No dia 30 de Junho o palco principal do festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley, situado nos jardins com o mesmo nome, vai receber a folk do sueco José González.
O músico nascido em Gotemburgo, filho de pais argentinos, passou por Lisboa em 2023 para celebrar os vinte anos do álbum de estreia Veneer. Desta vez vai dedilhar a sua guitarra espanhola de forma mais livre, com possível ênfase no mais recente disco Local Valley e passagens por outras versões que tornou célebres: já não deverá ser apenas “Heartbeats” de The Knife, mas sim também “Teardrop” dos Massive Attack ou “Blackbird” dos Beatles, sem esquecer uma “Line of Fire” mais alternativa e despida dos seus Junip.
A primeira parte do concerto em Oeiras será de Mayra Andrade, outra voz de renome internacional e que se assume como um tesouro de Cabo Verde e do mundo. Os bilhetes, disponíveis nos locais habituais, custam entre 25 e 50 euros.
Estes concertos juntam-se aos previamente confirmados Cat Power sings Dylan ’66 e Gisela João (29 de Junho), Mario Biondi e Herman & Quarteto (6 de Julho) e Paralamas do Sucesso e Detonautas (9 de Julho).