Evil Live. Korn e Judas Priest encabeçam festival com mais confirmações

A próxima edição do festival Evil Live, em formato open air, vai acontecer de 27 a 29 de Junho no Estádio do Restelo, em Lisboa, com Korn (na foto) e Judas Priest no topo do cartaz, que assim se juntam aos primeiros confirmados Slipknot.

Os Korn enquanto lendas do nu metal e do som mais pesado mais comercial da década de 90, regressam a Lisboa oito anos depois do concerto no Campo Pequeno. Surgem como headliners num festival que se atravessa diversas correntes de rock e metal alternativo, mas que também consagra legados ainda mais extensos: é o caso de Judas Priest, que visitam o festival na ocasião do 35º aniversário do álbum Painkiller e de regresso às digressões também graças ao recém-lançado e aclamado disco Invincible Shield.

Outras três novidades, envoltas de controvérsia por motivos distintos e igualmente distantes em estilos, são os Falling In Reverse de Ronnie Radke, o projecto a solo de Till Lindemann, vocalista de Rammstein, em estreia nacional e ainda Eagles of Death Metal, o rock’n’roll enérgico da língua afiada de Jesse Hughes.

A última das novidades no cartaz é a do quarteto ucraniano Jinjer, liderados por Tatiana Shmayluk, que se assume como uma das vozes activas em questões políticas sobre a guerra no seu país.

Os primeiros passes para o Evil Live Open Air 2025 serão colocados à venda em exclusivo na Fnac no dia 10 de Dezembro, pelas 10 horas, pelo preço de 159 euros. Após a fase early bird, o passe irá custar 169 euros. Também será disponibilizado um passe de dois dias, para 28 e 29 de Junho, pelo valor de 139 euros.