Ryan Chang

Ghost fazem passar a sua maior digressão mundial por Lisboa em Abril

A maior digressão mundial de Ghost vai passar por Lisboa, na MEO Arena, no dia 29 de Abril do próximo ano.

Vencedora de um Grammy Award e detentora de um fenómeno distinto de popularidade, a banda sueca de hard rock teatral trará consigo os temas de uma carreira aparentemente enigmática marcada em discos desde 2010, ano da estreia Opus Eponymous. Desde então se percebeu que o mistério faz parte da entidade Ghost, com a alta rotatividade de membros (à excepção do vocalista Tobias Forge) a ser mascarada por elementos aparentemente fixos. Enquanto a figura papal, de Tobias Forge, se encontra na sua quinta encarnação e assume o nome Papa Emeritus IV, vários Ghouls sem nome têm sido preenchidos por diversos músicos nas guitarras, teclados e bateria, para além de coros e outros instrumentos.

Foi ainda com a formação de Opus Eponymous que foi lançado Infestissumam em 2013, com a réstia de heavy e doom metal a la Black Sabbath a dissipar-se depois de Meliora, de 2015. O hard rock, o glam e até a pop são hoje em dia mais recorrentes no processo de composição de uma banda cada vez mais ambiciosa, como o lançamento do filme Rite Here Rite Now provou em Junho último, ou os mais recentes discos Prequelle (2018) e Impera (2022), que colocam a banda numa das maiores salas de espectáculos em Portugal.

Os bilhetes estarão disponíveis a partir do próximo dia 1 de Novembro, pelas 10 horas, nos locais habituais. O preço varia entre os 45 e os 80 euros, existindo ainda pacotes VIP de valor superior.