Esta semana: A selvajaria divina de Nick Cave & The Bad Seeds em Lisboa

O 18º álbum de Nick Cave & The Bad Seeds, intitulado Wild God, será apresentado numa data única em território português: será já no próximo domingo, dia 27 de Outubro, na MEO Arena em Lisboa.

Cinco anos após o lançamento de Ghosteen, que foi primariamente uma colaboração entre Nick Cave e Warren Ellis, Wild God marca o regresso em pleno dos Bad Seeds enquanto banda, algo que não acontecia desde Skeleton Tree de 2016. No entanto, a sua apresentação não contará com todos os Bad Seeds de raiz. Por motivos de doença, o baixista Martyn Casey falhará a digressão e no seu lugar estará Colin Greenwood, eterno responsável pelas linhas graves de Radiohead.

Os singles de avanço de Wild God, como a faixa-título, “Frogs” e “Long Dark Knight”, lançados entre Março e Julho, anteviram o sucesso comercial e entre a crítica à data do seu lançamento, a 30 de Agosto. O disco é mesmo dado como a proposta mais optimista do grupo em muito tempo, algo sublinhado por publicações como The Guardian, The Independent ou NME.

A digressão de apresentação deste novo álbum conta com espectáculos de abertura seleccionados para diversas datas. A Lisboa cabe a The Murder Capital, quinteto de Dublin que já nos deu dois belos discos de post-punk: When I Have Fears em 2019, apresentado no Vodafone Paredes de Coura em 2022, e Gigi’s Recovery em 2023, mostrado ao Primavera Sound Porto no próprio ano de lançamento.

Os bilhetes para o concerto encontram-se à venda na SeeTickets e locais associados, com o preço a ir dos 40 aos 75 euros.