O festival Tremor regressa à ilha de São Miguel entre os dias 8 e 12 de Abril de 2025 e já foi anunciada a sua primeira onda de confirmações.
Fulu Miziki (na foto) destacam-se enquanto colectivo congolês de afroturismo e punk em defesa da consciencialização ambiental e de orgulho cultural, mas há outras vias sonoras a espreitar neste próximo Tremor. É o caso de FIRE!, trio de jazz livre destilado da big band FIRE! Orchestra e composto por Mats Gustafsson, Johan Berthling e Andreas Werliin, que actua também na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, no dia 10 de Abril.
A título nacional nesta primeira leva há Ana Lua Caiano, responsável pelos loops de mistura de som tradicional com os ritmos electrónicos cravados no álbum de estreia Vou Ficar Neste Quadrado, mas também a celebração-tributo José Pinhal Post-Mortem Experience, o clubbing de DJ Giovanna e a representação açoriana nas canções de Romeu Bairos.
Os bilhetes para o Tremor já se encontram à venda, com o passe geral a custar 75 euros e disponível na plataforma 3cket.