Mathew Parri Thomas

Super Bock Super Rock. Anna Calvi e Mind Da Gap entre as mais recentes novidades

O cartaz do Super Bock Super Rock, a celebrar a sua 28ª edição de 18 a 20 de Julho no Meco, acabou de crescer em cinco nomes.

A londrina Anna Calvi (na foto) pode não lançar um novo disco desde 2018, ano de Hunter, mas a sua presença em palco não decresce à falta de novidades. Passou por Portugal no ano passado, no Super Bock em Stock em Novembro, e o seu concerto serviu até para relembrar porque soma três nomeações para os Mercury Prize: uma para cada um dos seus álbuns. O homónimo Anna Calvi (2011) e One Breath (2013), mesmo passados mais de dez anos, continuam frescos e vincam o virtuosismo da cantautora que brilha na sua Telecaster, tal como fez para a banda sonora da quinta temporada da série Peaky Blinders. Subirá ao Palco Pull&Bear no dia 20 de Julho, o último do festival, dia em que se dá também o regresso aos palcos de Mind Da Gap, trio marcante na história do hip-hop português, no principal Palco Super Bock.

O dia 20 de Julho recebe ainda os concertos dos jovens Hause Plants e d4vd, quarteto de indie rock de Lisboa e pop de Nova Iorque, respectivamente. O lote de novidades termina com o DJ set de Chromeo no Palco Somersby a 19 de Julho, sendo a primeira confirmação para este espaço do Super Bock Super Rock.