A banda dos irmãos Shannon e Jared Leto, os californianos Thirty Seconds To Mars, regressam a Portugal na próxima quarta-feira, 29 de Maio, para data única na MEO Arena, em Lisboa, palco que já conhecem de várias passagens anteriores.
Depois de 2008, 2010, 2013 e 2018, os Thirty Seconds To Mars vão dar assim o seu quinto concerto nesta sala da capital. Em contextos bastante diferentes, a banda de rock alternativo promove agora uma digressão de suporte ao sexto álbum It’s the End of the World but It’s a Beautiful Day, lançado em Setembro de 2023. O anúncio da “Seasons World Tour 2024” foi mesmo feita por Jared Leto, também galardoado actor, do alto do Empire State Building em Nova Iorque.
Este novo disco aponta para uma nova era da banda, com o selo da Concord Records, sendo o primeiro desde o trabalho de estreia sem o guitarrista Tomo Miličević que saiu da banda em 2018 após o lançamento de America. Os singles “Stuck” e “Seasons” juntam-se aos maiores êxitos de álbuns como This Is War (“Kings and Queens”, “This Is War”, “Closer to the Edge” ou “Hurricane”) ou A Beautiful Lie (“The Kill”, “Attack” e “From Yesterday”), para além de se recordar o álbum homónimo de estreia com “Capricorn (A Brand New Name)” ou “Oblivion”.
A primeira parte do concerto será assegurada por Jagwar Twin, do igualmente californiano Brandon Roy Wronski anteriormente reconhecido por Roy English. Os bilhetes para o concerto ainda se encontram à venda na Ticketline e locais habituais associados, com o preço a ir dos 40 aos 60 euros.