Esta semana: Deap Vally em despedida dos palcos no LAV

A dupla norte-americana Deap Vally está-se a despedir dos palcos e faz última passagem por Lisboa já na próxima segunda-feira, 20 de Maio, no LAV.

Julie Edwards (bateria e voz) e Lindsey Troy (guitarra e voz) formaram a banda em 2011 e um ano depois despontaram com o single “Gonna Make My Own Money”. Em 2013 chegou o primeiro disco, Sistrionix, disco que funde o garage com o blues rock e uns pós de riot grrrl. Três anos depois deram-nos Femejism, disco produzido Nick Zinner, dos Yeah Yeah Yeahs.

A veia de garage rock alternativo chegou à colaboração com os Flaming Lips em 2020, em Deap Lips, somando ainda mais esforços no terceiro álbum em 2021, com o lançamento de Marriage com os convidados KT Tunstall, Peaches, Jennie Vee, Ayse Hassan, Jenny Lee e Jamie Hince. O álbum final será mesmo Sistrionix 2.0, uma regravação do primeiro disco que foi lançada no início deste ano.

Reconhecendo a vida de banda, em especial de gravação e digressão constante, a dupla constatou que tal não é compatível com os seus percursos pessoais e decidiu embarcar numa última digressão de despedida, que agora passa por Lisboa. «Vamos apenas tocar o máximo de lugares possível e dizer adeus a todos», conta Julie Edwards, mantendo a porta aberta para colaborações futuras no estúdio.

A primeira parte do concerto em Lisboa será dividida entre o trio britânico HotWax e os recentemente formados Dosiopath. Os bilhetes ainda disponíveis na rede Ticketline e locais habituais associados têm o custo de 28 euros. Existe ainda um Pacote VIP de acesso ao concerto, com meet & greet, por 70 euros.