O Festival Ecos do Lima volta a dar música a Ponte da Barca, no Alto Minho, entre os dias 11 e 14 de Julho e o cartaz já é conhecido.
Chalk (na foto), nova febre do post-punk oriundo de Belfast, evidenciam-se no cartaz em que figuram para apresentar os dois EPs Conditions e Conditions II. Rasgos de noise rock e até algum kraut, argumentos partilhados com os nacionais MAQUINA., que apresentarão assim a norte o mais recente disco PRATA. O trio de Lisboa fará ainda um DJ set no festival, prometendo fazer dançar tal como os nuestros hermanos Dame Area, de Barcelona, que em disco nos contam Toda la mentira sobre Dame Area.
Também confirmadas estão as caras verdes de Smudged, assim como os vizinhos ZA!. Mas há mais: Chris Imler, Oxcia Syndor, Just Fish ou Chibatada, por exemplo.
O evento sublinha então a música de dança e avant-garde, internacional e nacional. Contará com exposições e instalações, arquitectadas por amigos do Ecos do Lima, e com workshops infanto-juvenis. Tudo isto com entrada livre e com direito a campismo, espalhando os seus focos sobre os espaços e a paisagem de Ponte da Barca, como o Largo do Urca, o Choupal, a Praia Fluvial e o Gremio.