Primavera Sound Porto. Gel e Ana Frango Elétrico substituem Scowl e Kim Petras

O Primavera Sound Porto decorre daqui a um mês, ocupando o Parque da Cidade da invicta entre os dias 6 e 8 de Junho, mas há alterações no alinhamento.

São duas as alterações, mais precisamente. No primeiro dia cai Kim Petras, que cancelou a presença no festival por motivos de saúde, mas o dia 6 de Junho vê adicionada a actuação de Ana Frango Elétrico,  jovem artista multi-disciplinar carioca que apresentará no Porto as canções de Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua, disco editado no ano passado. Dimensões e espectros musicais diferentes, algo que não é tanto o caso face ao cancelamento de Scowl no dia 8 de Junho por motivos logísticos.

No lugar de Scowl, o cartaz do Primavera Sound Porto ganhou a actuação de Gel (na foto), banda de hardcore punk de Nova Jérsia que começou por ser um projecto paralelo do powerviolence de Sick Shit. O quinteto evoca as pisadas iniciais de bandas como Trash Talk e a prova é Only Constant, disco que lançaram no ano passado com o selo da Convulse.

Estes dois nomes juntam-se a um cartaz com PJ Harvey, Lana Del Rey, Pulp, The National, Justice, Mitski ou SZA no topo do alinhamento, mas que inclui também nomes como American Football, Arca, billy woods, Blonde Redhead, Eartheater, Lambchop, Lankum, Tirzah ou Tropical Fuck Storm.