O Musicbox, enquanto ponto fulcral da cena musical na capital, faz-se ponto obrigatório de passagem através da sua agenda. No mês de Abril que se segue não é excepção.
«Judeline (na foto) é o futuro». É assim que nos é referido numa primeira nota sobre este novo talento da música espanhola. Já nos havíamos alongado aquando do anúncio do concerto, mas mantém-se convicta a aposta nos próximos anos de carreira de Lara Castrelo. Antes de voos maiores, a jovem andaluz actua no Musicbox no dia 12 de Abril.
Uma semana antes, no dia 5, os Linda Martini saem do estúdio onde preparam o sucessor de Errôr, de 2022, para um concerto prontamente esgotadíssimo. Uma agora rara ocasião de ver o quarteto português para uma plateia reduzida, numa sala onde já assinalaram precisamente concertos comemorativos de cada um dos seus trabalhos. Haverá, em palco, vislumbre do trabalho que se segue?
Dos também portugueses Máquina. já se sabe o que aí vem. Prata, com data de lançamento apontado para a primeira semana de Abril, terá direito a digressão europeia de apresentação: o trio de krautrock industrial faz-se à estrada com A Place To Bury Strangers e, sem passagem, por Portugal, garante que o disco é apresentado no Musicbox no dia 26 de Abril, somando assim novas faixas às quatro viciantes de Dirty Tracks For Clubbing.
Recuperamos a notícia do anúncio da passagem de Courting pela sala lisboeta, para além de concerto no CCOP no Porto. Os britânicos vão trazer consigo novo disco New Last Name para concerto no Musicbox a 8 de Abril. Já Nabihah Iqbal traz consigo DREAMER, editado no ano passado com o selo da Ninja Tune e nome emergente da cena multi-disciplinar londrina. O concerto é no dia 13.
Durante o mês de Abril, o Musicbox vai também receber concertos de Bia Ferreira (dia 1, no 9º Aniversário Pinuts), de St. James Park e Margô (dia 4), de P.S. Lucas e April Marmara (dia 6), Mariana Reis (dia 10), Joshua Idehen (dia 18) e Jota.Pê (dia 30).
Mas já se sabe mais da programação do Musicbox para os meses seguintes. Em Maio o clube do Cais do Sodré vai receber Meses Sóbrio, Downfall of Gaia, Elephant Gym, Ducks Ltd., Parra For Cuva, Too Many Suns ou Kiko Dinucci, com o rock dos australianos Psychedelic Porn Crumpets na pole position para Junho e a cumbia punk mexicana de Son Rompe Pera em Julho. Mas há mais na restante agenda do Musicbox.
Os bilhetes para os concertos podem ser adquiridos na DICE.