Bons Sons. Máquina., The Legendary Tigerman e Valete no fecho do cartaz

Após um ano de ausência e o largo de Cem Soldos renovado, o festival Bons Sons anunciou esta semana a totalidade do seu cartaz para 2024. As novidades juntam-se aos primeiros nove nomes conhecidos.

De 8 a 11 de Agosto a aldeia localizada no concelho de Tomar vai-se transformar no epicentro da música portuguesa, com vários nomes a assinalar no alinhamento do festival. Os Máquina. (na foto), que ainda há dias se destacaram no açoriano Tremor, actuam no Bons Sons após a digressão europeia de apresentação de Prata. O segundo álbum do trio, que deu os singles de avanço “body control” e “denial”, vai ser lançado no próximo dia 5 de Abril. Também com novo álbum e na esfera do rock, The Legendary Tigerman vai apresentar o mais recente trabalho Zeitgeist e os Solar Corona apresentam-se em modo Elektrische Maschine.

O Bons Sons destaca nomes das mais diversas correntes musicais nacionais, como o fado de Gisela João, o hip-hop de Valete ou as canções de autor de Cláudia Pascoal, emmy Curl ou Edmundo Inácio. A música portuguesa mostra-se também através de projectos recentes como Cara de Espelho ou Expresso Transatlântico, mas também pela via tradicional através de Adiafa.

Entre outras confirmações para o alinhamento completo do Bons Sons estão Diana Combo, Hause Plants, Hélio Morais, Maria Callapez, Rafael Toral, Rocky Marsiano, Surma (DJ set), The Twist Connection, Vaiapraia, Velhote do Carmo ou Zarco.

O alinhamento diário do cartaz já é conhecido. O passe de 4 dias encontra-se à venda por 55 euros, enquanto o bilhete diário ainda pode ser adquirido por 25 euros na sua primeira fase.