Esta semana: Depeche Mode apresentam “Memento Mori” em Lisboa

A digressão de apresentação de Memento Mori, o mais recente disco de Depeche Mode, passa por Lisboa esta terça-feira, 19 de Março, para concerto na esgotada MEO Arena.

Para suportar o 16º álbum da banda, esta é uma das suas maiores digressões até à data. É o primeiro disco a ser gravado e lançado enquanto dupla, após o falecimento do co-fundador e teclista Andy Fletcher. Dave Gahan e Martin L. Gore assumem nesta altura uma nova era do lendário grupo. James Ford produziu e gravou múltiplos instrumentos neste Memento Mori, trabalho bem recebido por público e crítica e que destaca singles como “Ghosts Again” e “Wagging Tongue”.

São vários os temas obrigatórios nesta digressão e que têm sido repetidos em todos os alinhamentos, como “Enjoy The Silence”, “I Feel You”, “Everything Counts”, “Personal Jesus”, “Precious”, “Stripped”, “Just Can’t Get Enough” ou “Walking In My Shoes”.

O concerto encontra-se completamente esgotado e contará com a primeira parte de Suzie Stapleton, cantora, compositora e guitarrista australiana sediada em Brighton, no Reino Unido. As suas canções de blues gótico foram assinadas até à data em apenas um disco, We Are The Plague, lançado em 2020.