A digressão dos The 1975, intitulada “Still… At Their Very Best”, passa pelo Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, já no início da semana, a 26 de Fevereiro.
Consigo trazem os temas da última década arrancada com o homónimo álbum em 2013, mas também a apresentação do álbum Being Funny In A Foreign Language. Esta digressão expande a anterior “At Their Very Best” para uma produção ampliada daquilo que foi, por exemplo, o concerto da banda de Matty Healy no Super Bock Super Rock no ano passado.
Coroados nos Brit Awards como Best Rock/Alternative Act em 2023, a banda foi também elogiada pela revista Rolling Stone por se «reafirmar na vanguarda do pop rock dos anos 2020» com o lançamento de Being Funny In A Foreign Language, o quinto de uma carreira que se destaca pelos seus longos títulos, como I Like When You Sleep, for You Are So Beautiful yet So Unaware of It (2016), A Brief Inquiry into Online Relationships (2018) ou Notes on a Conditional Form (2020).
A primeira parte do concerto será assegurada por Been Stellar, uma promessa do indie nova-iorquino formada pelo por Nando Dale. Os bilhetes ainda disponíveis custam entre 32 e 55 euros, não havendo já lugares para a plateia em pé.