O Season Impulso 24, uma nova iniciativa de concertos a acontecer no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, é o formato que o Festival Impulso sugere para já, com a primeira parte da programação dividida em sete sessões até Julho.
Um dos principais destaques deste anúncio é o concerto da japonesa Hatis Noit (na foto) a 29 de Junho. A artista faz da sua voz o seu instrumento para drone lírico e de escapes experimentais, como o mais recente esforço de estúdio Aura, de 2022, conseguiu registar. A primeira parte será assegurada por I_Ava, projecto resultante da parceria entre o músico Diogo Arranja e o artista visual Tiago Maduro.
A primeira das sessões dá-se, no entanto, a 22 de Março, com a apresentação dos mais recentes álbuns de The Legendary Tigerman e de Evaya. Em Abril, no dia 5, o Impulso apresenta Alexandre Soares & Krake, Bia Ferreira e Sreya; no mesmo mês, mas a 18, o palco é de Prétu, André Henriques e Inês Malheiro.
A 10 de Maio as Caldas da Rainha vão receber Galgo, Filipe Sambado e Agressive Girls, reservando-se Criatura e emmy Curl a 8 de Junho e Proxy Fae, Blanco Teta e Conferência Inferno a 4 de Julho.
A segunda metade da Season Impulso só arranca em Setembro com foco nas residências artísticas, conhecendo-se para já as presenças de Carolina Miragaia e Martin Limbo.
Os bilhetes para as sessões do Impulso encontram-se à venda na BOL com o preço a variar entre os 10 e os 15 euros.