Festival Ponte d’Lima. Osees é a nova confirmação

Os norte-americanos Osees são a mais recente e grande novidade para a segunda edição do Festival Ponte D’Lima, a acontecer entre os dias 1 e 3 de Agosto.

Originalmente um projecto a solo de John Dwyer, a banda já sofreu inúmeras mudanças de formação e nome desde a sua fundação: Orinoka Crash Suite, OCS, Orange County Sound, The Ohsees, The Oh Sees, Thee Oh Sees, Oh Sees e finalmente Osees. O que foi constante foi a exploração de garage rock e psicadelismo, com muita experimentação e kraut na equação.

Para além da sua alargada e variada discografia, os Osees são também reconhecidos pelos seus espectáculos bem enérgicos com uma estética visual extravagante. Desde 2018 a banda é composta pelo multi-instrumentista John Dwyer, pelo baixista Tim Hellman, pelos bateristas Paul Quattrone e Dan Ricon e pelo teclista Tomas Dolas. Ao todo são já 26 álbuns de estúdio, 5 dos quais da formação actual, onde se encaixa o mais recente Intercepted Message, lançado em 2023.

Para além dos californianos Osees, a segunda edição do Festival Ponte D’Lima integra também no seu cartaz Omar Souleyman, The Last Internationale, Mão Morta, Pongo, Surma, Unsafe Space Garden e Kamikazes.

Até dia 31 de Dezembro o passe de três dias para o festival pode ser adquirido em formato early bird com ou sem campismo por 40 euros, sendo o preço ajustado para 50 euros a partir dessa data.