Doze anos depois de GOLD, os Men Eater estão de volta ao activo, com novo disco e novo álbum. A banda portuguesa vai apresentar o novo álbum homónimo, Men Eater, no Lux Frágil, em Lisboa, no dia 25 de Janeiro.
Os Men Eater regressam de uma longa pausa motivada pelos 15 anos de Hellstone, disco de estreia que voltou a dar força à sinergia entre Mike Ghost e Carlos BB. Foi com esse mote que falaram com Carlos Azeitona e Pedro Cobrado e um novo disco começou a nascer em estúdio. Durante o processo de gravação, André Hencleeday acabou por passar pelas sessões até fazer também parte da formação do disco e, em consequência, do novo line-up da banda.
O disco Men Eater soma outras participações no seu universo de sludge, stoner e até post-metal. Frankie Chavez dá corda à lap steel em “Grail”, Sara Badalo canta em “Remnant” e André Henriques dá voz e poema a “Uma Multidão de Pecados”, tal como tinha feito no álbum de estreia com “Lisboa”.
Esse novo álbum, o quarto da banda depois de Hellstone (2007), Vendaval (2009) e GOLD (2011), é composto por dez faixas e foi gravado nos BlackSheep Studios e Santo Studio, por Bruno Xisto e Mike Ghost, misturado por Bruno Xisto e masterizado por Guilherme Gonçalves, produzido pela banda e por Bruno Xisto.
A versão digital do álbum saiu na passada sexta-feira, 8 de Dezembro, e já pode ser ouvida nas plataformas de streaming habituais. A edição física chegará no dia do concerto, no Lux Frágil.
Os bilhetes para o concerto de apresentação já se encontram à venda na Ticketline e locais habituais associados pelo valor de 12 euros. Será o primeiro concerto da banda em oito anos.