NOS Alive. Khruangbin, Benjamin Clementine e Kenya Grace confirmados

A segunda metade da semana trouxe mais confirmações para o NOS Alive 2024: três certezas para o Palco Heineken e simultaneamente três estreias no festival.

O trio Khruangbin (na foto), composto pela baixista Laura Lee, o guitarrista Mark Speer e o baterista Donald “DJ” Johnson, actua a 13 de Junho para dispersar as suas diversas fusões de surf rock do leste asiático, de funk persa ou dub jamaicano. Um cocktail texano já registado algumas vezes em disco, como o mais recente Mordechai e sucessor dos também aclamados The Universe Smiles Upon You e Con Todo el Mundo. No percurso está ainda um trabalho com Vieux Farka Touré, Ali, em homenagem ao pai do músico maliano, e dois EPs com Leon Bridges, Texas Sun e Texas Moon.

Mais habituado aos palcos portugueses está Benjamin Clementine. O galardoado músico britânico terá nova oportunidade para apresentar os temas do último álbum And I Have Been, editado no ano passado e apresentado em nome próprio no Porto e em Lisboa no passado mês de Setembro. Sobe ao Palco Heineken no dia 11 de Julho, o primeiro do festival, tal como Kenya Grace, artista que atravessa linhas de género e usa a narrativa livre para música pop electrónica pronta para as pistas de dança.

Estas são as primeiras confirmações para o Palco Heineken, o segundo maior do NOS Alive, juntando-se assim aos previamente confirmados Dua Lipa e The Smashing Pumpkins. O festival regressa ao Passeio Marítimo de Algés entre os dias 11 e 13 de Julho.