Patricia Afonso

Esta semana: Conjunto Corona arranca apresentação de “ESTILVS MISTICVS” em Lisboa

Preparem os vossos terços, cantem as vossas rezas e não se esqueçam do sal atrás das portas de casa – o mítico Conjunto Corona está de volta e traz consigo um grandioso e negro novo disco, ESTILVS MISTICVS, o qual irá apresentar aos mais crentes que se atrevam a deslocar até Lisboa e ao Porto nas próximas semanas.

Mais especificamente, o Conjunto Corona apresentará o trabalho sucessor de G de Gandim na próxima sexta-feira, 17 de Novembro, no Musicbox em Lisboa. 4400 OG (ou David Bruno), Logos, Homem do Robe e o mais recente membro, Tropa Snow, prosseguem a apresentação do álbum no Porto no dia 1 de Dezembro, no Hard Club. De notar que tanto os concertos em Lisboa e no Porto são de sessão de dupla: a primeira às 21h e outra às 23h.

ESTILVS MISTICVS é o sexto capítulo da vida da personagem fictícia Corona, após os anos de consumo em Lo-Fi Hipster Sheat (2014) e Lo-Fi Hipster Trip (2015), a gerência de um estabelecimento nocturno em Cimo de Vila Velvet Cantina (2016), os milagres urbanos de Santa Rita Lifestyle (2018) e a recordação do clubbing dos primeiros anos do milénio em G de Gandim (2021). Em 2023, Corona arrisca-se na ida à bruxa, nas mezinhas e na conversa com espíritos, num directo diálogo com a morte e a escuridão.

Antes de se saber o que aí vem na vida de estrada do Conjunto Corona nos próximos tempos, foram esgotados quatro concertos mencionados. Acenda-se uma velinha a quem não conseguiu bilhete para próximas oportunidades.