A freguesia de Quinta do Anjo, em Palmela, propõe música ao vivo com um sabor diferente entre os dias 5 e 7 de Outubro. É assim que ficamos a conhecer a Adega Sonora, um evento que reúne cantautores nacionais em casas vinícolas da região de Setúbal para registos intimistas.
Sempre a partir das 21h30, a música poderá ser ouvida em três espaços diferentes. A Casa do Arrabidine, no dia 5 de Outubro, vai receber a viola campaniça do Projeto Raia, de António “Tó Zé” Bexiga, e a guitarra clássica de Vasco Ferreira. Dia 6 é a vez da Venâncio da Costa Lima ser palco, com Marinho (na foto), talento que a norte-americana Under The Radar Magazine chamou «a nova melhor exportação musical de Lisboa» e que se traduz em canções de folk rock alternativo como evidenciadas no álbum de estreia ~ (ou til) e nas novas que hão-de compor o novo disco, numa noite em que se poderá também ouvir Mary Anne, que em 2021 venceu o Concurso de Bandas Amadoras de Palmela. A fechar, no dia 7 de Outubro, a Casa Agrícola Horácio Simões vai receber Amaura com os temas d’Em Contraste, trabalho que fixa o nome da artista no mapa português da soul e do R&B após colaborações com Sam The Kid ou Fred; na mesma noite, haverá ainda jazz no encontro de voz e guitarra de Ivo Soares & Zé Soares Duo.
A entrada é livre, com lotação é limitada a 50 lugares por dia. Os bilhetes já podem ser levantados na sede da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, com o máximo de dois bilhetes por pessoa.