A 19ª edição do OUT.FEST decorre no Barreiro entre os dias 4 e 7 de Outubro e já se deram a conhecer os últimos sete nomes confirmados a actuar em diversos espaços da cidade.
As scottish smallpipes de Brìghde Chaimbeul (na foto), artista da Ilha de Skye que este ano editou Carry Them With Us com a colaboração de Colin Stetson, apresentará a sua música celta experimental que respeita tanto a tradição e a memória como a textura e o minimalismo do drone.
Rojin Sharafi, artista iraniana radicada em Viena, também será um dos destaques deste OUT.FEST através das suas composições electro-acústicas multi-disciplinares. Mas há mais: o trio de Detroit HiTech sob a tutela de Omar-S, a dupla Leonor Arnaut & Ricardo Martins com Breathing Waterline, as selecções musicais de Novo Major, o trio Farpas e ainda a híbrida XEXA que chega de Londres via Lisboa e São Tomé, a artista SHAPE+ desta edição.
De referir ainda que o anunciado concerto d’O Carro de Fogo de Sei Miguel não se irá realizar por motivos de força maior.
Os derradeiros nomes juntam-se aos previamente confirmados Liturgy, Holy Tongue, J. Zunz, Horse Lords, Širom, LustSickPuppy, Sven-Åke Johansson & Jan Jelinek, Nok Cultural Ensemble, entre muitos outros.
Os alinhamentos diários foram também revelados, bem como disponíveis os bilhetes para cada dia do OUT.FEST 2023, juntando-se aos passes globais na BOL e nos balcões das lojas habituais em todo o país.