Misty Fest. John Grant, Nadine Khouri e Matthew Halsall confirmados

O Misty Fest regressa no Outono no seu formato itinerário, estendendo a sua programação a várias salas do país. John Grant (na foto) é uma das novidades no alinhamento, regressando ao festival doze anos depois.

O autor do mais recente disco Boy From Michigan, de 2021 e produzido por Cate Le Bon, surgiu onze anos depois da estreia Queen of Denmark já depois da dissolução dos seus The Czars. Entre os aclamados trabalhos Pale Green Ghosts (2013), Grey Tickles, Black Pressure (2015) e Love Is Magic (2018), John Grant somou ainda colaborações com Elton John, Kylie Minogue ou Sinéad O’Connor.

John Grant vai subir ao palco da Casa da Música, no Porto, e do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, nos dias 22 e 23 de Novembro, respectivamente. Em formato double bill, os concertos terão a primeira parte da artista anglo-libanesa Nadine Khouri, que traz consigo os temas do mais recente Another Life, disco produzido por John Parish e que sucedeu à estreia The Salted Air.

As novidades do Misty Fest não se ficam por aqui. Matthew Halsall, compositor, trompetista e produtor fundador da label Gondwana, é um nome marcante da cena jazz de Manchester influenciado pela corrente espiritual de nomes como Alice Coltrane ou Pharoah Sanders e pelo trip-hop. Salute To The Sun é o trabalho mais recente do seu catálogo a apresentar no festival: primeiro a 20 de Novembro no CCB, em Lisboa, a dividir a noite com o previamente confirmado Makaya McCraven, e no dia seguinte na Casa da Música, no Porto.