Depois de uma última passagem em Portugal no início de 2020, com dois concertos esgotados em Lisboa e no Porto, os Big Thief de Adrienne Lenker regressam esta semana para data única no LAV, em Lisboa, no próximo sábado, 29 de Abril. Em apresentação estará o mais recente e quinto álbum, intitulado Dragon New Warm Mountain I Believe In You.
Este álbum é, à data, a mais ambiciosa obra lançada pelo grupo, que conta também com o guitarrista Buck Meek, o baixista Max Oleartchik e o baterista James Krivchenia. Depois de Masterpiece (2016) e Capacity (2017), ambos editados pela Saddle Creek, foi com o terceiro U.F.O.F. (2019), pela 4AD, que o quarteto de Brooklyn se evidenciou perante o público depois de conquistar a crítica com os dois primeiros títulos. Nesse mesmo ano editaram ainda Two Hands, outro aclamado disco que inclui uma das mais célebres canções do reportório, “Not”.
É numa espiral ascendente que Dragon New Warm Mountain I Believe In You surge no catálogo dos Big Thief, um longo disco no alto dos seus 80 minutos de folk americana e que casa o country e o rock com a liberdade indie. “Certainty”, “Little Things / Sparrow” ou “Simulation Swarm” são alguns dos temas que compõem o disco nomeado para os Grammy Awards na categoria de Best Alternative Music Album.
A primeira parte do concerto em Lisboa estará a cargo do multi-instrumentista Lutalo, que traz consigo o EP de estreia Once Now, Then Again.
Os bilhetes ainda disponíveis encontram-se à venda na BOL e locais habituais associados pelo preço de 28 euros.