Esta semana: Pile apresentam “All Fiction” na ZDB e no Maus Hábitos

Lançado no passado mês de Fevereiro, os norte-americanos Pile vão apresentar o seu mais recente disco, All Fiction, esta semana na ZDB, em Lisboa, e no Maus Hábitos, no Porto, nos dias 14 e 15 de Março, respectivamente.

Já passaram mais de dez anos desde o lançamento do breakthrough da banda, Dripping, que apontou a Pile como uma das mais intensas bandas de noise rock e DIY da década. Mas nos últimos anos a banda investiu numa reinvenção própria – após Green and Gray, em 2019, os Pile enveredaram na experimentação, lançando um trabalho de improviso e um conjunto de faixas próprias reimaginadas a solo.

Em All Fiction, a banda de Boston explora um som mais focado na percussão e nos sintetizadores meio-fantasmagóricos. O projecto de Rick Maguire, actualmente constituído em power trio com Alex Molini e Kris Kuss, regressa assim a Portugal menos de um ano depois de se apresentarem no Primavera Sound Porto.

Em Lisboa a primeira parte será assegurada por Evacigana, que irão lançar o seu álbum de estreia Fiasco no próximo dia 24. Os bilhetes ainda se encontram disponíveis na BOL e locais habituais associados pelo preço de 12 euros.