Al Overdrive

Basqueiral. Petbrick e Mão Morta entre as primeiras confirmações

O Basqueiral regressa ao Parque de Santa Maria de Lamas nos dias 16 e 17 de Junho e já deu a conhecer os primeiros cinco nomes do seu alinhamento.

A dupla Petbrick (na foto) de Iggor Cavalera e Wayne Adams vai apresentar Liminal, trabalho de noise lançado em 2022 com o selo da Rocket e da Neurot Recordings, revelando da intensidade rcok cunhada Basqueiro enquanto associação cultural. Nos primeiros nomes celebra-se também a veterania de Mão Morta e Três Tristes Tigres, assim como a urgência dos irlandeses M(h)aol – com o álbum de estreia Attachment Styles bem fresquinho – e os londrinos Baba Ali, que têm em Memory Device de 2021 o seu único trabalho de longa-duração.

O passe geral para o Basqueiral encontra-se à venda na BOL e locais habituais associados pelo preço promocional de 20 euros até ao dia 15 de Abril. O preço sobe para os 25 euros até 11 de Junho e fixa-se nos 35 euros a partir desse dia. Já os bilhetes diários, apenas disponíveis nas bilheteiras do recinto, têm o custo de 25 euros.