Heather Bickford

A Place To Bury Strangers, Ill Considered e Surma entre os nomes da agenda do Musicbox

O Musicbox é um dos pontos centrais da música ao vivo em Lisboa e já deu a conhecer alguns dos seus planos para os próximos meses.

Os norte-americanos A Place To Bury Strangers (na foto) são um dos maiores destaques da agenda, aproveitando a visita ao SonicBlast para actuar em Lisboa também a 11 de Agosto. Consigo vão trazer os temas de See Through You, sexto álbum, tendo a primeira parte dos portugueses MAQUINA. para tremer a sala ao som de Dirty Tracks For Clubbing.

Porém, não é só ao SonicBlast que o Musicbox “saca” nomes para a sua agenda. O açoriano Tremor partilha Ill Considered, qual espírito livre do jazz e das batidas para testemunhar a 1 de Abril em Lisboa. Também os turcos Lalalar prometem agitar a sala a 31 de Março com Bi Cinnete Bakar, enquanto a basca Verde Prato irá apresentar Adoretua a 28 de Março. Também durante o mês de Março o Musicbox destaca nomes nacionais, como é o caso de Surma, no dia 25, para apresentar alla. Frankie Chavez (dia 10), Balla (dia 18) e Cassete Pirata (dia 29) são outros a ter em conta, para além da visita catalã de Marta Knight e Bergalgo, que fazem no dia 11 a ponte entre o Musicbox de Lisboa e a Sala Apolo de Barcelona.

Em Abril o Musicbox volta a receber os Club Makumba, que têm feito uma espécie de residência ou ciclo de concertos na sala, desta vez ao lado de João Gomes no dia 14. Mês ainda para os já esgotados concertos de Boy Harsher (dias 23 e 24), assim como Jay-Jay Johanson (dia 27), JP Simões com as canções de José Mário Branco (dia 20), Éme & Moxila (dia 12) ou Mari Segura (dia 6).

Já em Maio há concertos de Mema. (dia 5) e Unsafe Space Garden (dia 20) e em Junho de Dehd (dia 28). O último concerto da agenda é em Agosto, a dia 18, com o hardcore brasileiro de Dead Fish.

Os bilhetes podem ser adquiridos através da SeeTickets, onde a programação do clube de Lisboa também pode ser consultada.