É já na próxima terça-feira, 14 de Fevereiro, que os finlandeses Apocalyptica e os neerlandeses Epica actuam no Coliseu de Lisboa no âmbito da “The Epic Apocalypse Tour”.
As duas bandas de metal sinfónico unem forças numa digressão conjunta que já foi adiada por duas vezes, primeiro em 2020 para 2021 e finalmente de 2021 para o início de 2023.
Neste concerto, os Apocalyptica vão apresentar o seu mais recente álbum, intitulado Cell-0, editado no início de 2020, um regresso às origens assinalado por ser o primeiro disco totalmente instrumental desde Reflections, de 2003. Para além disso, a banda formada em Helsínquia celebra este ano os seus 30 anos de carreira.
Os Epica, formados por Mark Jansen (ex-guitarrista de After Forever) em 2002 e liderados pela voz de Simone Simons, chegam a Lisboa com os temas de Omega, o oitavo álbum da discografia e lançado em 2021.
A primeira parte dos concertos estará a cargo do metal progressivo dos finlandeses Wheel.
Os bilhetes originalmente adquiridos para as datas de 2020 e 2021 mantém-se válidos para a nova data, esta terça-feira. Os bilhetes ainda disponíveis têm o custo de 30 euros e estão à venda na BOL e locais habituais associados.