O Vodafone Paredes de Coura celebra 30 anos entre os dias 16 e 19 de Agosto e continua a apostar forte no seu alinhamento, somando-lhe agora mais quatro concertos.
O trio britânico black midi (na foto) são hoje um dos mais emergentes nomes da música feita com guitarras. A prolífica banda já vai em três álbuns editados desde 2019, podendo ainda lançar um quarto entretanto, pelo que Hellfire, um dos mais aclamados álbuns de 2022, pode até nem ser o material mais recente a apresentar na visita a Paredes de Coura.
Já os Explosions in the Sky preparam-se, aos poucos, para o sucessor de The Wilderness, disco que apresentaram nas suas últimas visitas a Portugal em 2016 e 2020.
Os Squid vão finalmente actuar no festival, depois da cancelada estreia para 2020, com os temas de Bright Green Field, enquanto a jovem dupla-sensação DOMi & JD BECK carregam o jazz e o hip-hop de groove e fusão em NOT TiGHT, em estreia nacional a acontecer no apelidado anfiteatro natural da música.
Estas quatro novidades juntam-se aos previamente confirmados Wilco, Fever Ray, Loyle Carner, Jessie Ware, The Walkmen, Dry Cleaning, entre outros.
Os passes gerais para o festival encontram-se à venda na DICE e nos locais habituais pelo valor de 120 euros, havendo ainda um Fã Pack FNAC exclusivo pelo mesmo valor e a incluir uma t-shirt.