Super Bock Super Rock. Steve Lacy, Nile Rodgers e Father John Misty entre as novidades

De 13 a 15 de Julho o Super Bock Super Rock regressa à sua casa, a Herdade do Cabeço da Flauta, junto à praia do Meco, em Sesimbra, e deu a conhecer mais meia-dúzia do seu alinhamento.

Steve Lacy (na foto), o jovem multi-nomeado para os Grammy Awards, estreia-se em Portugal com as músicas de Gemini Rights. Trata-se do seu segundo álbum a solo, depois de Apollo XXI de 2019, depois de ter despontado enquanto guitarrista do colectivo The Internet. Sobe ao Palco Super Bock a 15 de Julho, tal como Ezra Collective, nova coqueluche do jazz de fusão britânico que regressa ao festival desta vez para apresentar o novo álbum, Where I’m Mean To Be. No mesmo dia, mas no Palco LG by Rádio SBSR.FM, Tomás Wallenstein, dos Capitão Fausto, apresenta-se a solo.

O cantautor Father John Misty tem novo encontro com o público português a 13 de Julho. Será no palco secundário do festival que apresentará Chloë and the Next 20th Century, sem deixar de piscar o olho aos seus sucessos anteriores.

Para 14 de Julho as duas novidades são ambas para o Palco Super Bock. Nile Rodgers e os seus CHIC farão uma celebração disco, soul e funk à boleia das produções aclamadas do guitarrista, um dos mais influentes nomes da história da música. Charlotte de Witte tomará os decks e fará do Meco a sua pista de dança enquanto um dos maiores talentos internacionais da música electrónica feita nos dias de hoje.

Estes nomes nomes juntam-se aos previamente confirmados The 1975, Franz Ferdinand, James Murphy, L’Impératrice, Sampa The Great e Black Country, New Road.

Os bilhetes para o festival encontram-se à venda nos locais habituais. Neste momento o passe geral custa 115 euros, enquanto o bilhete diário pode ser adquirido por 60 euros.