Vagos Metal Fest. Sepultura entre os primeiros nomes confirmados

O Vagos Metal Fest decorre em 2023 entre os dias 3 e 5 de Agosto na Quinta do Ega, em Vagos, e já revelou os seus primeiros nomes, incluindo um cabeça-de-cartaz: Sepultura.

Actualmente, a banda é formada pelo vocalista norte-americano Derrick Green e pelos brasileiros Andreas Kisser (guitarra), Eloy Casagrande (bateria) e Paulo Jr. (baixo). Há muito que dois irmãos fundadores, Max e Igor Cavalera, saíram da banda, mas nem por isso os Sepultura deixaram de ser influentes e marcantes no panorama do thrash metal internacional.

O baixista Paulo Jr. é o único membro da formação actual que esteve presente no lançamento de todos os álbuns da discografia – um total de quinze entre Morbid Visions (1986) e Quadra (2020). Andreas Kisser já integrava a banda aquando o lançamento de Schizophrenia, em 1987, e juntos lançaram os capítulos seguintes, muitas vezes referidos como os mais importantes no trajecto da banda: Beneath The Remains (1989), Arise (1991), Chaos A.D. (1993) e Roots (1996).

Também esta semana foram confirmadas no Vagos Metal Fest as presenças dos norte-americanos Gatecreeper e Imperial Triumphant e os nacionais Sacred Sin.

Estes quatro nomes juntam-se aos nomes avançados assim que o Vagos Metal Fest 2022 terminou. Be’lakor, Corpus Christii, Glasya e Midnight eram os concertos já dados como garantidos para a edição de 2023.

Os passes para o festival encontram-se à venda na Festicket por 85 euros mais custos de operação.