São cinco os novos nomes que se juntam à edição inaugural do Evil Live Festival. Apontando o seu foco na música pesada que mais furor faz na actualidade, e após a confirmação de Slipknot e Pantera como os seus dois cabeças-de-cartaz, o festival soma agora mais cinco nomes que celebram a cena alternativa e mainstream mundial. Isto tudo nos dias 28 e 29 de Junho na Altice Arena, em Lisboa.
Bem à frente deste anúncio encontramos os matemáticos suecos Meshuggah (na foto) que marcarão finalmente o seu regresso a Portugal, cerca de onze anos após a sua última actuação no nosso país. Na bagagem trazem o seu mais recente disco de sonoridades monolíticas, Immutable, editado a 1 de Abril deste ano pela Nuclear Blast. Também um regresso bastante esperado é o dos norte-americanos Alter Bridge que, comandados pelos riffs poderosos de Mark Tremonti e pela voz de Myles Kennedy, voltam ao nosso país para apresentar o seu novíssimo disco, Pawns & Kings, editado a 14 de Outubro pela Napalm Records.
Os restantes três nomes anunciados são autênticas estreias em solo nacional – temos o trio californiano de rap rock Fever 333, os texanos Nothing More com a sua mistura explosiva de rock progressivo e rock alternativo, e os Vended, banda composta por filhos de membros dos Slipknot que seguem na perfeição as pisadas dos pais. Mais nomes erão divulgados brevemente.
Os bilhetes para o festival já se encontram à venda nos locais habituais, com o passe geral a custar 120 euros e o bilhete diário a fixar-se nos 70 euros.