Anthony Scanga

Evil Live. Nasce um novo festival em Lisboa com Slipknot e Pantera

A edição inaugural do Evil Live Festival vai decorrer nos dias 28 e 29 de Junho na Altice Arena, em Lisboa, com Slipknot (na foto) e Pantera como headliners. O festival aponta o seu foco na música pesada e às suas vertentes e subgéneros, prometendo propostas que vão do mainstream ao alternativo entre grandes nomes e talento emergente.

Os Slipknot regressam a Portugal com novo álbum na bagagem, The End, So Far, editado em 2022, para somar os temas novos a um alinhamento que deve também passar por célebres singles da sua discografia. Um dos nomes mais sonantes e bem sucedidos do metal desde os anos 90, os Slipknot pautaram desde cedo pela diferença visual  e chegaram mesmo aos Grammy Awards com dez nomeações, vencendo em 2006 graças ao single “Before I Forget”. Um fenómeno de popularidade que assume já contornos de veterania.

Volvidos vinte anos desde o fim dos Pantera e quase tantos outros desde a morte do guitarrista Dimebag Darrell, a banda regressa aos palcos com o baixista Rex Brown e o vocalista Phil Anselmo. A banda formada pelos irmãos Darrell em 1981, ambos já falecidos, contará com Zakk Wylde (guitarra) e Charlie Benante (bateria) nas suas respectivas posições para interpretar ao vivo os longínquos temas de Cowboys From Hell ou Vulgar Display of Power.

Apesar de se tratar de uma primeira edição, a promotora responsável e as datas indicam para a renovação do VOA Heavy Rock Festival, evento que já teria realocado o antigo Vagos Open Air para a área metropolitana de Lisboa em 2016.

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais, com o passe geral a custar 120 euros e o bilhete diário a fixar-se nos 70 euros.