O NOS Alive continua a somar nomes para o seu alinhamento e junta agora Queens of the Stone Age, Arctic Monkeys e Jacob Collier à programação dos dias 6, 7 e 8 de Julho de 2023 no Passeio Marítimo de Algés.
De regresso aos palcos, os Queens of the Stone Age (na foto) têm já novo álbum gravado mas ainda não editado. Não se conhecendo a sua data de lançamento, não é possível para já antecipar se haverá novidades no alinhamento escolhido, mas não vai impedir a banda de Josh Homme de embandeirar temas de álbuns incontornáveis da sua discografia, como é Songs For The Deaf que celebra o 20º aniversário este ano. Mais recentemente editaram o aclamado …Like Clockwork (2013) e Villains (2017), este último a motivar a última passagem da banda por Portugal, precisamente no NOS Alive, em 2018. O regresso ao Palco NOS está marcado para o dia 8 de Julho.
Mais recentemente estiveram cá os Arctic Monkeys, mas agora já com um novo álbum lançado. The Car sucede a Tranquility Base Hotel & Casino mas mantém a característica art rock e lounge pop, oferecendo às rádios e às playlists temas tão orelhudos como “There’d Better Be a Mirrorball”, “Body Paint” ou “I Ain’t Quite Where I Think I Am”. A juntar isso aos trabalhos anteriores, que catapultaram o quarteto de Alex Turner, Jamie Cook, Matt Helders e Nick O’Malley para o estrelato, não se espera algo que não um dos concertos mais aguardados da 15ª edição do NOS Alive, a 7 de Julho, no Palco NOS.
Com um pouco menos de mediatismo mas com as atenções devidas, Jacob Collier sobe ao Palco Heineken no dia 6 de Julho. Considerado um dos músicos mais inovadores da sua geração desde o álbum de estreia, In My Room de 2016, o jovem britânico traz-nos o seu ambicioso projecto DJESSE, dividido em quatro volumes e que lhe valeu já um Grammy Award.
Para além das três novidades, o NOS Alive 2023 tem também já confirmados os concertos de Red Hot Chili Peppers, The Black Keys, IDLES, Lizzo, Angel Olsen, entre outros.