Red Hot Chili Peppers (na foto) e Sam Smith são as mais recentes confirmações para o Palco NOS na 15ª edição do NOS Alive, que acontece entre 6 e 8 de Julho no Passeio Marítimo de Algés. A banda californiana actua a 6 de Julho, enquanto o cantor britânico dá concerto a 8 de Julho.
Depois de estarem confirmados no NOS Alive 2020, que foi adiado devido à pandemia, os Red Hot Chili Peppers voltam a ter encontro marcado com Algés. A veterana banda de Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante é um dos nomes maiores do rock das últimas quatro décadas e chegam a Portugal com um par de novos discos, Unlimited Love e Return of the Dream Canteen. Esses dois discos marcam o regresso de John Frusciante às guitarras do grupo, que entre 2009 e 2019 contou com Josh Klinghoffer.
A juntar a visitas aos novos trabalhos, no alinhamento não podem faltar temas eternos de Blood Sugar Sex Magik (1991), Californication (1999), By The Way (2002) ou Stadium Arcadium (2006), álbuns que contribuíram largamente para o estatuto de ícones do rock que gozam. O quarteto actua então no palco principal do festival a 6 de Julho, juntando-se assim à dupla The Black Keys na programação.
De regresso ao NOS Alive, o londrino Sam Smith vai apresentar os temas de Gloria, o álbum que irá lançar no próximo ano. Distantes já vão os dias de In The Lonely Hour, lançado em 2014, que motivaram a estreia de Smith no festival. Entretanto lançou The Thrill of It All (2017) e Love Goes (2020), trabalhos de transição da soul e do R&B para a pop dançável. É, para já, o único nome confirmado para o Palco NOS no derradeiro dia do NOS Alive 2023.